Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior

5 verdades sobre o parto humanizado que você precisa conhecer

Ernesto Matalon
By Ernesto Matalon
4 Min Read

Para o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, a vida é o primeiro evento de uma mulher. Ela não somente representa um momento importante, mas também revela aspectos da personalidade, como a capacidade de enfrentar desafios e superar obstáculos. Um parto humanizado é uma forma de cuidar dos recém-nascidos e das mulheres grávidas que respeita o processo natural do parto. 

Logo, é preciso entender que o corpo humano foi feito para gerar crianças, por isso todas as atitudes podem modificar esse processo natural. O objetivo do parto humanizado é facilitar essa experiência de forma natural, sem interferências externas que possam causar danos à mãe ou ao bebê. Neste artigo, você compreenderá 5 verdades acerca do parto humanizado, de modo que, caso ainda tenha alguma dúvida sobre a eficiência desse processo, entenda de uma vez que se trata de uma ação benéfica! 

Confira 5 verdades sobre o parto humanizado:

 É um direito de mulheres e bebês

Conforme explica o Dr. Orcione Guimarães Júnior, o parto humanizado não se resume apenas a um procedimento moderno, na verdade, ele vai muito além. O parto humanizado é considerado, também, um direito de mulheres e bebês, pois como todos sabemos, a gestante possui o direito de garantir um procedimento mais confortável e confiável durante o momento de dar à luz, e a criança possui o direito de nascer de modo tranquilo, você não concorda?

É a melhor forma de se preparar para o nascimento do bebê

Além disso, com o parto humanizado, fica muito mais simples se preparar para o nascimento da criança. Isso porque esse procedimento entrega todas as praticidades que uma mãe precisa para ter a sua criança, e no momento, tanto as pessoas especializadas no processo, quanto os que estarão ali para dar apoio, são previamente selecionados e preparados de acordo com a vontade da gestante.

Pode reduzir as complicações do parto e o tempo de internação da mãe e do bebê

Não podemos nos esquecer que esse parto também evita complicações e tempos de internação após a finalização. Conforme explica o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, isso só acontece pois em todo o momento a gestante estará tendo o suporte necessário, e agirá de acordo com os seus limites, ou seja, possíveis riscos são completamente eliminados durante a ação.

Reduz a epidemia de cesarianas inúteis no Brasil 

Inclusive, com a modernização do parto humanizado, a redução da epidemia de cesarianas inúteis no Brasil diminuiu bastante. Para quem ainda não sabe, esse método de dar a luz, era um dos principais motivos de complicações no país. Felizmente, no momento,  apenas 40% dos partos são cesarianas, e os demais são partos normais ou humanizados, sabia disso?

Pode evitar o uso excessivo de angústias durante os procedimentos clínicos após o parto 

E por fim, uma outra verdade acerca do parto humanizado é que ele é responsável pelo menor número de depressão pós parto da história. Conforme comenta o diretor da Clínica Médica Dr. Orcione Júnior, Orcione Guimarães Júnior, isso ocorre pois como já mencionado, todo o procedimento é realizado pensando no bem-estar da mãe e da criança, ou seja, a possibilidade de algo dar errado ou fugir do controle é quase nula.

E após descobrir todas essas informações acerca do parto humanizado, que tal buscar um especialista sobre o assunto e garantir dicas mais específicas sobre o tema? Para isso, você pode conhecer, ou contatar, o Dr. através dos links disponíveis:

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *