Se você tem vontade de doar parte do seu cabelão, a hora é agora! Os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini acreditam que a doação de cabelo tem diminuído muito, então mais doadores são necessários. Veja neste artigo tudo sobre a doação de cabelo e como você pode ser um doador, realizando uma ação incrível para pessoas que sofrem de alguma doença que interfere no crescimento capilar.
Doação de cabelo
A doação de cabelo é uma ação pouco divulgada. No entanto, tanto essa quanto os outros tipos de doações são importantes para beneficiar muitas pessoas, mas, infelizmente, nem todas têm a mesma visibilidade. Com isso, a doação capilar caiu, então, hoje, os hospitais precisam que mais pessoas se voluntariem para ajudar mais pessoas que são desprovidas de cabelo.
Inclusive, vale lembrar que as pessoas que precisam dessas doações são pacientes que sofrem com doenças como câncer, anemias e diversos outros problemas que prejudicam o crescimento capilar, promovendo gradativamente a quebra e queda de todos os fios, o que diminui a autoestima de qualquer um.
Ana Lúcia Lopes Paneguini, como empresária e filantropa, acredita fortemente que a divulgação de campanhas e conscientização das pessoas pode ajudar a encorajar mais pessoas a participarem de ações de doação capilar. Quer saber como você também pode participar? Então confira algumas informações que podem ser úteis para você antes de tomar uma decisão.
Tipos de cabelo aceitos
Se você estiver procurando quais os tipos de cabelos permitidos para a doação, saiba que não existem restrições! Wemerson Paneguini afirma que qualquer tipo de cabelo pode ser doado: liso, ondulado, cacheado, crespo e etc. Desde que, esticados, alcancem cerca de 20cm para o implante ou a peruca, qualquer processo que for escolhido, seja feito da maneira correta e com eficácia e satisfação do paciente.
O único porém que existe para a doação de cabelo é que precisam ser fios virgens, ou seja, sem alisamentos, permanentes, tintas ou qualquer tipo de química. Não é uma regra, mas é o recomendado. Caso seja feito um implante, o fio estará praticamente “morto”, afinal, terá sua originalidade tirada, além de não possuir folículo. E caso seja feita peruca, será bem difícil de manter caso não seja virgem.
Hospitais que recebem cabelo doados
Para ser um doador, os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini acreditam nesta dica: a maioria dos hospitais do câncer estão à procura de voluntários para essa ação tão importante. Por isso, entrar em contato com o hospital mais perto de você é uma das melhores alternativas, sem esquecer também que, se você conhece alguém que precisa dessa doação, pode sim priorizar essa pessoa de sua escolha.
Ana Lúcia Lopes Paneguini e Wemerson Paneguini acreditam que essa é uma ação que precisa de muito mais visibilidade, divulgação e conscientização para que as pessoas saibam que muitos pacientes precisam de sua ajuda. Não hesite em ponderar essa possibilidade e ajude alguém com o coração aberto!